Dúvidas frequentes - Clara Lau Clara Lau Joias
- AS CORRENTES SÃO DE PRATA?
Tudo nas nossas joias são de prata, correntes, fechos, pinos e tarraxas. 
Caso alguma joia fuja desse padrão isso estará explicado na descrição do produto.

- QUAL PRATA VOCÊS USAM?
Em grande maioria usamos a Prata 950, alguns elementos podem ser na Prata 925.

- QUAL A DIFERENÇA ENTRE PRATA 950 E PRATA 925?
A quantidade de outros metais presente na sua composição.
Na 950 temos 95% de prata pura e 5% de liga
e na 925 temos 92,5% de prata pura e 7,5% de liga
Ambas tem qualidade excelente e pequena diferença de brilho e maleabilidade, geralmente a escolha é baseada no gosto do designer e ourives.

- É NORMAL A PRATA ESCURECER? 
É normal e natural, toda prata tende a escurecer com o tempo, isso não quer dizer que a qualidade seja inferior, o processo de oxidação é variável e tem relação com diversos fatores como: proximidade do mar, nível de poluição, quantidade de ácido úrico produzido pelo corpo, entre outros. 

- O QUE FAZER QUANDO ISSO ACONTECER?
Para retardar a oxidação é importante limpar sua joia após o uso e guardar, separada de outras, em caixas ou superficies lisas ou forradas com tecido macio ou borracha, mesmo assim em algum momento sua joia irá ficar mais escura, quando isso ocorrer você pode limpar com uma escova de dentes macia, água morna e sabão neutro. 
Técnicas caseiras com uso de pasta de dente ou bicarbonato de sódio são abrasivos e podem causar danos as suas joias, tenha muito cuidado.
Em casos de maior oxidação sugerimos que use um limpa pratas ou entre em contato conosco para orçar um polimento da sua joia. 

- VOCÊS TRABALHAM COM PRONTA ENTREGA? 
Sim!
Na descrição da peça você pode conferir o prazo de entrega, as peças que constam como disponíveis são joias que estão prontas ou que precisam de algum tipo de finalização ou personalização.

- A JOIA QUE EU QUERO ESTÁ ESGOTADA, ACABOU PRA SEMPRE?
Não!
As joias que constam como esgostadas podem ser encomendadas desde que tenhamos ainda todos os materiais. Para isso é só entrar com contato que te explicamos o prazo e como funciona, tá bem?

- QUERIA UMA JOIA QUE VI EM OUTRO LUGAR, VOCÊS PODEM FAZER?
Não!
Aqui não replicamos joias de outros designers, se você tem uma ideia podemos usa-la de inspiração para a criação de outra joia.

Para outras dúvidas você pode consultar nossa página de cuidados com suas joias e garantia.