Cuidados - Clara Lau




Como cuidar da sua joia:

- A prata é um material maleável, com isso ela pode riscar ou adquirir marcas de uso

- A oxidação é um processo natural e pode ocorrer em maior ou menor tempo e intensidade, em função de diversos fatores, tais como: a proximidade do mar, níveis de poluição atmosférica, quantidade de ácido úrico produzida pelo corpo e forma como a peça é utilizada e/ou guardada.

- Limpe sua joia com uma flanela, em alguns casos sugerimos usar uma escova macia e água corrente para uma limpeza mais eficaz

- Joias com pedras e pérolas nao devem ser lavadas, nesse caso sugerimos o uso de uma flanela seca;

- Evite contato com hidratantes, perfumes, cosméticos em geral, produtos de limpeza e água do mar.

- Guarde suas joias separadamente em caixa ou gaveta forrada com tecidos macios.

- Banhos de ouro e ródio perdem cor ao longo do tempo, esse também é um processo natural, essas peças devem ficar longe de água, principalmente salgada. É importante saber que o desgaste do banho não é considerado um defeito de fabricação, por isso não entra na garantia gratuita, mas pode ser solicitado o orçamento para manutenção.

- Se o sua joia com banho de ouro ficar com tom alaranjado ou rosado não estranhe, todas as joias são feitas em prata maciça, mas o banho utiliza o cobre para fixar por mais tempo.

-A proposta da marca é trazer a joia para o cotidiano mas é importante ter cuidado ao realizar tarefas domésticas, usar produtos de limpeza, e atividades que gerem muito atrito, isso pode deteriorar sua joia e não será coberto na garantia.


Esperamos que sua joia te acompanhe em muitos momentos incríveis, para isso, ela precisa de cuidados e carinho :)